Futebol

Lusa participa de eventos de futebol na Europa

A Associação Portuguesa de Desportos está participando de eventos internacionais. A Lusa será a única representante brasileira a participar dos dois maiores eventos da indústria do futebol mundial, a Soccerex e World Football Summit.
A primeira conferência será a Soccerex Europe, entre hoje e amanhã, em Lisboa – Portugal. O evento apresenta estratégias de expansão global de clubes europeus de elite; Crescimento do futebol feminino e o impacto da Copa do Mundo Feminina na França; Desenvolvimento de jovens e tecnologia de desempenho; o novo cenário de transmissão, o envolvimento dos fãs digitais e os eSports; novos modelos de competição, regulamentos do Fair Play Financeiro e do Mercado de Transferências; informações sobre as últimas competições da FIFA e da UEFA.

O objetivo da participação nas conferências será divulgar a história e a marca da Portuguesa, para conseguir grandes parcerias e ampliar a rede de contatos do clube. Desde janeiro deste ano, o futebol de base foi terceirizado, com a restruturação do aspecto físico do centro de treinamento e profissionais qualificados, obtendo resultados significativos dentro e fora das quatro linhas.

A outra conferência em que os representantes estarão será a World Football Summit, em Madrid – Espanha, nos dias 24 a 25 de setembro. Grandes clubes do mundo como Real Madrid e Manchester United estarão presentes, além de líderes do mercado industrial como Coca-Cola e Microsoft.

A presença do clube em tais eventos internacionais, enfatiza um trabalho pioneiro e dinâmico, exigência do atual cenário do futebol mundial. Todo o programa está sob a supervisão do departamento de Futebol Integrado da Associação Portuguesa de Desportos e com atuação ”in loco” do responsável pelas relações públicas internacionais do clube, Bruno Vasconcelos.