Futebol

Lusa luta, mas perde para o Juventus na Javari

A Lusa bem que tentou, mas acabou sofrendo gol aos 45 minutos do segundo tempo e foi derrotada pelo Juventus por 1 a 0, na manhã do último domingo (14), na rua Javari, em partida válida pela quarta rodada da Copa Paulista.

O jogo

A partida começou elétrica, logo no primeiro minuto de jogo Maicom Jesus quase abriu o marcador para o time do Canindé, mas o goleiro juventino Rafael fez um boa defesa. Em seguida, com três minutos de partida,  Gerley cobrou pênalti assinalado contra o Juventus, mas mandou para fora.

Com o pênalti desperdiçado o Juventus foi pra cima da Lusa e começou a se aventurar na defesa lusitana, mas errava nas finalizações. A Lusa ainda chegou em pelo duas chances com Luiz Thiago; na primeira o atleta rubro-verde cabeceou para fora e na outra parou nas mãos do goleiro Rafael Vianna.

Os donos da casa também tiveram chances claras de gol no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Hudson salvou a bola em cima da linha. Em seguida, Ortigoza aproveitou cobrança de escanteio que exigiu uma bela defesa do goleiro Rafael Pascoal.

Com o início da etapa complementar, a Lusa novamente foi pra cima do Juventus em busca de abrir o marcador. Luiz Thiago após chegar pela esquerda do campo, chutou de fora da área, mas o chute saiu pela lateral. Já o Juventus respondeu após Gil invadir a área pela direita e ficar de frente com Rafael Pascoal, mas o zagueiro Garutti acabou desviando o chute.

A partir daí a partida novamente esfriou, e ambas equipes apenas seguiam com toque de bola, sem se arriscar. Mas, aos 45 minutos, após falta cobrada, o Juventus desceu pela esquerda do gramado e Dener cruzou para dentro do gol luso, o zagueiro Garutti ainda tentou desviar, mas a bola foi para o fundo das redes.

O time do Canindé ainda tentou uma reação nos acréscimos, mas nada mudou no placar da Javari, 1 a 0 Juventus.

A Portuguesa volta a campo na próxima segunda-feira, 22, às 20h, contra o Taubaté, no estádio José Liberatti, em Osasco.