Futebol

Lusa luta até o final, mas sofre gol nos acréscimos

A Portuguesa foi até a cidade de Rio Claro, neste sábado, 16, enfrentar o time da casa em partida válida pela décima segunda rodada do campeonato Paulista Série A2. Com gol sofrido nos acréscimos da segunda etapa a Lusa deixou de pontuar nesta rodada e agora enfrenta o Atibaia na próxima terça-feira.

Rio Claro e Portuguesa protagonizaram uma partida equilibrada no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho durante os noventa minutos. Logo aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Anderson Cavalo subiu mais alto do que a marcação adversária e cabeceou forte só que bola não entrou.

Em jogo equilibrado no interior, a Lusa lutou mas não conseguiu manter sua invencibilidade no Paulista A2. Foto: Edmar Ferreira

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, a Lusa chega novamente ao ataque. Depois de boa tabela pelo lado direito, o lateral Lucas Bahia cruzou fechado e o goleiro do Rio Claro foi obrigado a colocar para escanteio. Em seguida, na cobrança do tiro de canto, em bate e rebate na área adversária, a Portuguesa teve dois chutes a gol interceptados pela zaga.

Nos primeiros minutos da segunda etapa a Portuguesa quase consegue abrir o placar. Após chute forte do atacante da Lusa, o goleiro defendeu e a bola ainda pegou na trave antes de a zaga dos donos da casa afastar o perigo.

O jogo parecia caminhar para o empate sem gols. No entanto, aos 48 do segundo tempo, após cobrança de falta do camisa do camisa 7 Franco, do Rio Claro, o zagueiro Fernando antecipou a marcação da Lusa e marcou de cabeça.

Com a derrota fora de casa a Lusa cai para o 14° lugar com 11 pontos. A Portuguesa volta a campo na terça-feira, 19, às 21h30, em jogo contra a equipe do Atibaia no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV.