Futebol

Lusa inicia movimentações no futebol profissional

Após o resultado negativo contra o Santo André, que culminou com a eliminação da Lusa no Campeonato Paulista da Série A2, o Departamento de Futebol Profissional da Portuguesa começou a fazer as primeiras movimentações na equipe profissional do Clube. Buscando racionalizar a folha de pagamento de atletas e também coloca-los em atividade, a Lusa resolveu emprestar alguns atletas de seu elenco.

Luizinho, atacante da Rubro-Verde, disputará a Série D do Brasileiro pelo Ituano, Fernandinho, atacante, fica emprestado para o São Caetano  e também joga a Série D, assim como Anderson Cavalo, atacante que defenderá a Portuguesa Carioca e Matheus Rodrigues que disputará também o torneio nacional vestindo a camisa do Maringá-PR. Já o goleiro Matheus Refundini foi emprestado ao Botafogo-RP.

Já os atletas que renovaram contrato até agora são: Dida, goleiro, que renovou contrato até maio de 2020 e o zagueiro Mota, que também renovou com a Lusa pelo mesmo período de Dida, além do meia Toshi, que renovou seu vínculo com a Lusa.

Por outro lado, Bruno Ribeiro, Bruno Costa e Polidoro já encerraram contrato com o clube do Canindé.