Futebol

Lusa estampa campanha do Outubro Rosa em ônibus da Grande São Paulo

Ônibus que circulam na Grande São Paulo estampam campanha da Lusa a favor do Outubro Rosa (Foto: Divulgação/Ralip)

A Portuguesa em parceria com a empresa de ônibus Ralip, colocou a campanha do Outubro Rosa em alguns de seus veículos que circulam pela cidade de Barueri, fazendo o transporte urbano municipal, expandindo assim a divulgação da importância do tratamento precoce ao Câncer de Mama ativada desde o início do mês nas redes sociais do Clube e também em parceria com a Federação Paulista de Futebol – FPF que está oferecendo exames de mamografias gratuitos através do site  www.marqueessegol.com.br .

A campanha, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, tem a intenção de chamar a atenção da população para a importância da prevenção ao câncer de mama e a realização de exames e é estrelada pela apresentadora da Lusa TV Thata Carreira. Thata em 2012 descobriu um câncer de mama depois de um autoexame. A partir dai ela superou as adversidades, venceu o câncer e hoje é apresentadora do canal Lusa TV no YouTube, e inspira outras mulheres que passam pelo mesmo obstáculo que passou.

A Ralip atua na área de transporte urbano e turismo de passageiros, fundada em 1994 na cidade de Pilar do Sul (SP) e atualmente opera o serviço de transporte urbano municipal e intermunicipal na Grande São Paulo.