Futebol

Lusa enfrenta o Corinthians buscando reabilitação no Paulista Feminino

Com semana intensa de trabalho, as Leoas do Canindé estão prontas para a segunda rodada do Paulistão quando enfrenta neste domingo (7), a equipe do Corinthians, às 15 horas, no estádio do Canindé.

Após iniciar a competição com resultado negativo em São José dos Campos (vitória da equipe do Vale do Paraíba por 2 a1), o time do técnico Prisco Palumbo sofreu duas baixas importantes nesta semana, a zagueira e capitã Dayana com uma contusão no tornozelo, desfalca a equipe e ainda não tem previsão de retorno. A também zagueira Jennifer, foi acometida por uma forte virose, também está fora.

A notícia positiva é o retorno aos treinamentos da volante Evelin “Pequena” que se recupera de forte entorse no tornozelo sofrido no jogo contra o Atlético-MG (27/3) vencido pela Lusa, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A2 e que fez com que a jovem jogadora estivess eausente na estreia do Paulistão no último domingo (31/3).

O comandante rubro-verde testou várias alternativas na formação tática da equipe e vai para o jogo deste domingo com uma equipe consistente e bem treinada.

A arbitragem da partida estará a cargo de Hemerson José Nicoli de Campos. Auxiliado por: Alexandre Basílio Vasconcellos e Marcela de Almeida Silva. O quarto árbitro será Thiago Filipe Machado Chagas. A Lusa integra o Grupo 2, ao lado de Corinthians, Juventus, Santos, São José e Taubaté.

*Com texto de Edson de Lima/A Vitrine do Futebol Feminino