Futebol

Lusa é destaque em crescimento no ranking de Clubes do Ibope Repucom

Com a conquista do título da Série A2 a Portuguesa começa a ganhar frutos também fora das quatro linhas. Segundo o Ranking Digital de Clubes, da IBOPE Repucom, a Lusa saltou quatro posições no ranking geral após conseguir 65 mil novas inscrições em suas redes sociais. O número representa um aumento de cerca de 14% em sua base digital no último mês. Ainda segundo o ranking este foi proporcionalmente o maior crescimento entre todos os cinquentas clubes monitorados pela plataforma no mês de abril.

Presente nas principais plataformas de redes sociais do país, a Lusa vem investindo fortemente em um planejamento de comunicação com foco nos jovens e também nas mídias sociais. Somadas, todas as mídias sociais que o clube atua (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Tiktok) atingem 538.266 usuários. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o crescimento das redes sociais rubro-verdes tiveram um aumento de 34% no total.

Ainda de acordo com o ranking, a Lusa está a frente de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Juventude, Atlético-GO e Cuiabá, e CRB, Guarani e Sampaio Correa, ambos da Série B do Brasileiro.

Para Bruno Fernandes, Gerente de Comunicações e Marketing do Clube, o crescimento constante da Portuguesa nas plataformas de mídias sociais impulsiona o desenvolvimento da marca Portuguesa, dando relevância à instituição. “É importantíssimo ter um crescimento contínuo em nossas redes pois isso auxilia os departamentos do Clube a poderem negociar melhor seus  contratos, reforçando a força da marca do Clube”, disse.

Líder global em pesquisas de marketing esportivo e retorno de exposição de mídia, O IBOPE Repucom conta com metodologia reconhecida mundialmente que avalia todas as mídias e apresenta subsídios para análise e desenvolvimento de atuação em social media. O Ranking Digital de Clubes começou a ser publicado a partir de 2017 e é avaliados todos os 20 clubes da Série A, e os 30 demais clubes de futebol com as maiores bases digitais do país.

Siga as nossas redes sociais: