Futebol

Lusa derrota o Corinthians pelo Brasileiro de futebol americano

A navegação Lusitana mais um vez mostrou sua força contra o Corinthians Steamrolles, no clássico paulista, na manhã deste sábado (27). A Portuguesa FA conquistou sua segunda vitória na BFA Elite, após bater o Steamrollers, por 38 a 20.

O triunfo da Lusa veio graças ao belo desempenho do ataque e defesa no primeiro tempo, que fez o time ficar um pouco relaxado no restante da partida.

O jogo

A Lusa iniciou com todo vapor. Logo no Kickoff, o running back Branco Meneses avançou no lado direito do time especial alvinegro e conseguiu uma posição favorável no ataque. Não demorou muito para o Wide receiver Guilherme Jesus adentrar a End zone e abrir o placar, 7 a 0.

No mesmo ritmo, o Steamrollers fez bom uso do jogo aéreo com o Quarterback Lee, que lançava passa rápidos. Porém, o defensor da Lusa Umbelino interceptou o norte-americano.

A Lusa também investia em passes rápidos, mas com o jogo terrestre auxiliando para mover as correntes. No segundo drive dos Lusitanos, a equipe foi para o segundo TD, com a conexão de Catullo e Seya no miolo da End zone, 14 a 0.  Neste momento, Henrique Bigode fez um belo catch resistindo ao tackle e disparando com folga para terra prometida, 21 a 0.

O timão estava com alguns jogadores sentindo cansaço muscular pela final recente do Paulista. Só que a Lusa não parava seu ataque por nada. Desta vez, o melhor jogador da semana 1 entrou em cena. Branco deixou seus marcadores no chão e ampliou o placar antes do intervalo, 28 a 0.

Mesmo com o forte calor e larga vantagem do adversário. Corinthians não desistiu e, com o Wide Receiver, Alan, fazendo um espetacular recepção na linha da grande aérea, o time diminuiu o placar, 28 a 7.

A partida ficou mais acirrada, muito pelo forte calor na capital. Porém uma grata surpresa para o torcedor rubro-verde aconteceu. Recuperado de uma concussão sofrida contra o Flamengo Imperadores, na primeira rodada, o recebedor Domingues usou sua força e explosão quebrando tackles e indo para anotar o seu TD e comemorar com o elenco ofensivo, 35 a 7.

Sem mostrar nenhuma fraqueza, o Steam efetuou uma interceptação e um fumble na sequência, que resultou nos TDs de V. Oliveira e G. Lima, 38 a 20. Mesmo com a luta, o resultado estava concretizado e a Lusa conseguiu sua liderança provisória no Sudeste.

Texto de NFL à Brasileira