Futebol

Lusa deixa escapar empate e perde para o Nacional

Nacional e Lusa se enfrentaram na tarde do último sábado, no Estádio Nicolau Alayon, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista e os donos da casa levaram a melhor, derrotando a rubro-verde por 3 a 2.

A partida começou bem movimentada, com a Lusa novamente em ritmo rápido de jogo em direção a meta adversária, foi assim que o time do Canindé chegou a sua primeira chance de gol, logo aos três minutos. Após cobrança de falta,  João Gurgel bateu exigindo boa defesa do goleiro nacionalino Felipe Lacerda.

Portuguesa foi até a Comendador Souza e não conseguiu bater o Nacional pela Copa Paulista. Foto: Everton Calício/Portuguesa

De tanto insistir, a Lusa chegou ao gol aos 21 minutos. Após cruzamento de Hudson, Gerley aproveitou e chutou para o fundo das redes, marcando Portuguesa 1 a 0. Com o gol, os lusos dominaram a posse de bola da partida e buscavam ampliar a vantagem, mas em um descuido da zaga rubro-verde os donos da casa empataram aos 40 minutos do primeiro tempo.

Com o segundo tempo, a partida ficou morna, e o ténico Zé Maria aproveitou para mexer na Lusa. Naná e Felix entraram em campo, para deixar o time do Canindé mais ofensivo em jogo. A Lusa buscava penetrar no ataque do Nacional mas errava muito, e os donos da casa chegavam com perigo na defesa lusitana, que contou com boa atuação do goleiro Rafael Pascoal.

Nos minutos finais da partida, ambas equipes foram para o tudo ou nada. A0s 43 minutos, após cruzamento, Rogério Maranhão, aproveitou vacilo de Cesinha e ficou cara a cara com Rafael Pascoal e concluiu, marcando 2 a 1 para os anfitriões.

Atrás no marcador, a Portuguesa foi para o ataque e conseguiu arrancar o empate aos 47 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Hudson, em jogo parecida com o primeiro gol da Lusa, Luiz Thiago subiu no segundo pau e cabeçeou para o fundo do barbante deixando tudo igual na Barra Funda.

O resultado,  não resistiu por muito tempo; aos 48 minutos, o Nacional aproveitou aquela que seria sua última chance na partida e após jogada pela direita, Vinícius chutou para o gol não dando chances ao goleiro lusitano e decretando o placar final da partida.

Com o resultado final, a Lusa segue sem vencer e sem pontuar na Copa Paulista e buscará sua reabilitação na próxima segunda-feira, dia 08, quando enfrenta o Corinthians, no estádio José Liberatti, em Osasco, às 20 horas.

 Nacional                                                                                                                                                                               Felipe Lacerda;
Danilo Negueba, Guilherme (Felipe Gregório), Rodrigo San e Caio Mendes (Vinicius);  Rogério Maranhão, Allan Cristian, Matheus Lu e Gabriel Mendes; Denner e Éder Paulista (Washington)                                         Técnico: Ricardo Perpétuo

Portuguesa
Rafael Pascoal; Hudson, Léo Fioravanti, Patrick e Cesinha; Jonatas Paulista, Vilares (Caique Félix), Luiz Thiago e Gerley; João Gurgel e Matheus Rodrigues (Naná) e (Maicom)
Técnico: Zé Maria