Futebol

Lusa arranca empate do Sertãozinho no Canindé

A Lusa recebeu na tarde deste domingo, no estádio do Canindé, a equipe do Sertãozinho e acabou empatando por 1a 1 e segue sem vencer  no Campeonato Paulista da Série A2.

FOTO: Everton Calício/ Portuguesa

Jogando em casa, a Lusa começou  a partida  com mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo nos minutos iniciais.  Mesmo com mais vontade em campo, a Lusa errava muitos passes e não conseguia criar jogadas a ponto de causar perigo a defesa interiorana. Já o Sertãozinho ficou todo na defesa e tentava responder em contra-ataques utilizando as laterais do campo e cruzamentos na área lusitana. Aos 24 minutos, Grafite fez jogada pelo lado direito e cruzou na área. A bola ficou viva e sobrou para Tom, que chegou chutando, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave.

A partir daí, os visitante se animaram na partida. Tanto que aos 37 minutos conseguiu abrir o placar. Cesinha chegou na velocidade na área e livre de marcação chutou. O goleiro Rafael Pascoal até conseguiu fazer a defesa, mas no rebote a bola sobrou para Tom que mandou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o jogo seguiu movimentada, mas o primeiro etapa terminou com a vitória parcial do Sertãozinho.

Após o intervalo, a Lusa voltou diferente, buscando chegar ao gol de empate. Apesar disso, a primeira chance de perigo da segunda etapa veio apenas aos 20 minutos, quando Bruno Ribeiro apareceu no ataque e de fora da área soltou o pé, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol. Já o Touro do Canavial trocava passes no campo e pouco incomodava o goleiro Rafael Pascoal.

Ambas as equipes seguiram buscando espaço para chegar ao gol adversário. A Lusa procurava o gol de empate, já o Sertãozinho tentava ampliar. Nos minutos finais da partida, a Portuguesa teve duas boas chances. A primeira veio aos 37, em um chute de Matheus Rodrigues que explodiu no travessão e aos 40, Gerley cobrou escanteio e por muito pouco a zaga do time visitante não fez contra.

Depois de tanto pressionar, a Lusa chegou ao empate aos 44 minutos. Bruno Ribeiro cruzou para Luiz Thiago na área, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

No fim, a equipe de Luis Carlos Martins pressionou o adversário, mas o placar terminou empatado por 1 a 1.

A Portuguesa agora terá uma semana de pausa para treinos e volta a campo no próximo domingo, às 10h, quando enfrentará o Juventus, na Rua Javari.