Futebol

Lenon celebra recuperação e estreia com a camisa rubro-verde

Uma das novas caras da Portuguesa para o Campeonato Brasileiro é o lateral-direito Lenon, que recuperado, fez sua estreia no final de semana, quando saiu do banco de reservas para substituir Feijão. Foram exatos seis meses de recuperação para que ele pudesse voltar a atuar em uma partida oficial.

Entre sua contratação pela Lusa e seu retorno ao futebol, Lenon passou por testes físicos e trabalhos táticos, para que pudesse estrear com a camisa rubro-verde. Embora curto, o espaço de tempo foi elogiado pelo lateral que, mesmo sem ter conquistado a vitória, celebra ter podido jogar contra o Madureira.

“Meu último jogo foi contra o Figueirense pela Série B ainda no ano passado, em dezembro. No fim de janeiro terminou meu contrato com o clube e meses depois cheguei na Lusa. Fiquei muito feliz com a estreia. Foi tudo muito rápido. Minha chegada ao Canindé, os exames físicos e clínicos, mais os períodos de treinamento. A vitória não veio, mas fico feliz pela participação e somar um ponto em uma competição tão equilibrada, também é importante”, revelou.

Agora que ele está apto a jogar, Lenon passa a ter mais um desafio pela frente, a disputa pela posição de titular. Na lateral-direita, ele tem como companheiros Feijão e Deivid, e por isso sabe que precisa de muita dedicação e empenho para assumir a camisa número dois rubro-verde.

“A busca pela titularidade é uma competição natural e sadia dentro do grupo. Sempre farei o meu melhor pela equipe, buscando aproveitar todas as oportunidades e com objetivo de manter a regularidade que é muito importante. Acima de tudo, muito trabalho e respeito pelos companheiros de equipe”, afirmou.

Lenon entrou já na reta final do empate com o Madureira, no último sábado (12), e atuou por 10 minutos. Contra o Santo André, ele volta a ficar à disposição do técnico Fernando Marchiori e sua comissão técnica.