Futebol

José Manuel será o executivo de futebol da Lusa

Em reunião realizada na noite de ontem (28), no restaurante Alfama dos Marinheiros e que contou com a presença dos ex-presidentes da Lusa Arnaldo Faria de Sá e Amílcar Casado, do atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, o atual presidente da diretoria da Portuguesa, Alexandre Barros e de Renato Evaristo, representante da comissão organizada para o futebol profissional durante as eleições presidenciais no Clube, foi acertada a vinda de José Manuel para o cargo de executivo de futebol profissional da Portuguesa.

José Manuel chega para ser o executivo de futebol profissional da Lusa para a temporada 2020

Experiente profissional do futebol, José Manuel já trabalhou como diretor de futebol na Ferroviária de Araraquara onde foi um dos pilares para a conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2 de 2015, que garantiu a volta do time grená para a divisão principal do futebol paulista após 20 anos. Por lá também foi responsável pela campanha que culminou no vice-campeonato da Copa Paulista de 2016, o que rendeu a equipe do interior uma vaga para a Copa do Brasil. Após se desligar da Ferroviária,  José Manuel também passou pelo Água Santa e pelo Taubaté, além de ter integrado a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

O novo executivo de futebol da Lusa já se reúne nesta terça-feira com a comissão apartidária e apolítica do futebol profissional para traçar o planejamento executivo do futebol profissional para o ano de 2020.