Futebol

EQUIPE DE FUTEBOL 7 DA LUSA REALIZA PRIMEIRO TREINO

Na última terça-feira (3), o time de Fut7 da Portuguesa, nova modalidade do clube, abriu os trabalhos para a temporada de 2022. De olho na Séria A do Campeonato Paulista, que começa em junho, e no Campeonato Brasileiro, em novembro, os atletas e a comissão técnica iniciaram a preparação para as competições.
Com o primeiro treino realizado nessa semana, os jogadores puderam se familiarizar com os novos uniformes que serão utilizados durante o ano, todos feitos pela 1920, marca oficial da Portuguesa.
Além dos novos equipamentos, os atletas também treinaram pela primeira vez com a comissão técnica do treinador Carlinhos. O comandante disse “Por se tratar de um primeiro contato com o elenco, o treino foi muito bom e produtivo. Inicialmente, preferimos fazer um coletivo para conhecer as características de cada jogador, aprimorando e orientando algumas funções e modelos de jogo”, completou o técnico.
Para Che, capitão do time, o treino também foi bem produtivo. “Como atleta, foi muito bacana! Fizemos uma ativação com o Doutor, os goleiros com o Marião e depois tivemos um coletivo pegado para o Carlinhos conhecer cada jogador. Vamos evoluindo a cada terça!”, relatou o atleta.
Antes do início do Campeonato Paulista em junho, a equipe fará um amistoso no dia 21 desse mês, contra o Corinthians Associativo, no Parque São Jorge.