Futebol

Em nova fase do futebol, zagueiro João Victor sobe para o profissional

A Portuguesa voltou aos treinos na manhã deste domingo (09), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, visando a partida do meio de semana, contra o São Bernardo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Foi o terceiro trabalho sob o comando do técnico Fernando Marchiori, porém, não foi essa a grande novidade do dia. O jovem João Victor, zagueiro do Sub20 rubro-verde, foi integrado a pedido do novo comando do futebol.

João foi um dos zagueiros da Lusa na Copa São Paulo deste ano e chamou a atenção da nova comissão técnica e da nova gerência de futebol. Por isso, logo na manhã deste domingo, João já treinava com todo o elenco principal e não escondeu a surpresa e alegria pela convocação. “Quando soube, a primeira coisa que fiz foi ligar para o meu pai e contar. Confesso que eu estava desanimado por conta da performance nossa na Copinha não ter sido como eu esperava. Então ao receber essa notícia justo neste momento, é para agradecer muito a Deus e à Comissão Técnica, por terem me dado essa oportunidade”.

Aos 18 anos, João fez toda sua formação no Clube, iniciando aos 11 anos no futsal. Mesmo com idade para mais uma edição da Copinha, foi feita a opção de já integrá-lo aos profissionais. Essa ação faz parte do planejamento do novo Futebol Integrado que está em fase de implantação dentro da Portuguesa e o zagueiro João foi só o primeiro a ter essa oportunidade sob os olhares do técnico Marchiori.

FICHA TÉCNICA

NOME COMPLETO: João Victor Sales Araújo Silva
IDADE: 18 anos
PESO: 80kg
ALTURA: 1,89m