Futebol

Em fase artilheira, Magrão elogia força da equipe

A vitória da Portuguesa sobre o Boavista no último final de semana marcou o segundo gol de Willian Magrão com a camisa rubro-verde. A curiosidade é que os dois foram marcados neste Campeonato Brasileiro, o que faz do capitão da Lusa o vice-artilheiro do time na competição.

O zagueiro comemora a fase artilheira, mas celebra o momento de evolução da equipe que tem o melhor ataque do Grupo A07.

“É uma felicidade porque fazia tempo que não fazia gols e agora marquei dois nesses últimos jogos, mas o principal é que foram gols que ajudaram a equipe. Vivemos um momento de crescimento, de evolução dentro da competição e fico muito feliz de ter podido ajudar lá na frente”, afirmou.

Se Magrão tem se destacado fazendo gols, também é elogiável evitando-os. Nos últimos cinco jogos em que atuou, a Portuguesa foi vazada apenas três vezes e nenhuma delas no Canindé. Para o zagueiro, essa marca é mérito do trabalho diário e da dedicação de todos, desde o ataque até a defesa.

“Nós sempre conversamos sobre a necessidade de melhorar no dia a dia, a cada treino, para apresentar nos jogos e estamos fazendo isso. Esses últimos jogos mostraram que estamos bem, mas é preciso falar que o sistema defensivo começa com os nossos atacantes que ajudam muito na pressão na posse de bola do adversário e nos facilita. Isso é o grupo que está se fortalecendo e espero que continuemos assim.”, afirmou.

Além dos dois gols marcados no Campeonato Brasileiro, contra Santo André e Boavista, Willian Magrão também soma uma assistência na competição, para o gol de Ermínio, contra a Inter de Limeira. Ou seja, dos últimos oito gols da Lusa, três tiveram a participação direta do xerifão.