Futebol

Em ascensão na A2, Lusa joga por vaga no G8

Neste sábado a Portuguesa joga contra o Santo André pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Paulista. A vitória garante a Lusa na próxima fase da competição.

A décima quinta rodada da Série A2 reservou o confronto direto pela vaga no G8 entre Portuguesa e Santo André. Ao final da rodada anterior a Portuguesa se encontra na nona colocação com 17 pontos, um ponto a menos que o seu adversário deste sábado. No entanto, para chegar até aqui, a Lusa precisou engrenar na competição e começar a vencer.

Antes tarde do que nunca, a primeira vitória da Portuguesa veio somente na décima rodada. De lá para cá foram 5 jogos: 4 vitórias e uma derrota. Neste período, destaques para as vitórias diante do Taubaté, fora de casa, por 3 a 0 pela décima rodada e contra o Atibaia, também fora de casa, por 2 a 1 na décima terceira rodada.

Vale ressaltar que, sob o comando do técnico Vica, a Portuguesa conseguiu organizar-se defensiva e ofensivamente dentro de campo, além de despertar a confiança do elenco no novo comandante. Esse otimismo trazido pelo desempenho do treinador surtiu efeito já no jogo de sua estreia contra o Taubaté. Na ocasião a Lusa jogou bonito e venceu por 3 a 0, fora de casa, e conseguiu convencer a torcida de ter esperança no time.

Últimos encontros entre as equipes
Pelo Campeonato Paulista Série A2 do ano passado, Portuguesa e Santo André se confrontaram na décima quarta rodada. O jogo aconteceu no Canindé e terminou empatado em 1 a 1. Anteriormente, em 2013, desta vez pela Copa Paulista, vitória da Lusa por 2 a 0 jogando no Canindé.

Vele lembrar que Portuguesa e Santo André também já protagonizaram alguns confrontos pelo Paulista Série A1. Em 2010 a Lusa foi derrotada pelo time do ABC paulista por 2 a 0 no estádio Bruno José Daniel. No ano seguinte, também pela A1, empate sem gols entre as equipes no estádio do Canindé.

Lembrete
Para quem não conseguiu adquirir o ingresso para a partida decisiva deste sábado, entre Santo André e Portuguesa que acontece no estádio Bruno José Daniel, terá a oportunidade assistir pelo canal SporTV a partir das 15 horas.