Futebol

Danilo quer aproveitar semana de treinos para buscar efetividade e vitória

O elenco da Portuguesa não para, faça chuva ou faça sol, e neste domingo (10) e segunda (11) não foi diferente. Apesar da garoa que atingiu a cidade de São Paulo, os atletas estiveram em campo para mais um dia de treinamento visando a partida contra o Taubaté, pela próxima rodada da Copa Paulista.

Líder do Grupo 04 e uma das poucas invictas, a Lusa segue sua preparação em busca de uma melhor performance dentro da competição e por isso ter uma semana inteira de preparação é positivo. A rubro-verde volta a campo apenas no dia 15 e até lá, o meia Danilo Pereira espera aproveitar o período para o time melhorar e conquistar a vitória fora de casa.

“Temos uma semana cheia para trabalhar e buscar melhorar o que precisa, temos que aproveitar esse período para buscarmos ser mais efetivos no ataque, fazer valer o ritmo de jogo e a intensidade que temos, para buscarmos a vitória contra o Taubaté. Sabemos da importância de ganhar esse jogo, para ficarmos mais confortável na tabela e conseguirmos a classificação o mais rápido possível, que é nosso primeiro objetivo na competição. Respeitamos todos os adversários, sabemos da dificuldade que nosso grupo impõe e por isso mesmo, queremos ao máximo conquistar essa vaga”, afirmou.

Nesta segunda o técnico Alex Alves comandou uma atividade em meio campo com todo o grupo, dividindo o elenco em três times alternando em confrontos 2×1, forçando a troca de passes até que fosse autorizada a finalização em gol. O treinamento ocorreu por toda a manhã e o elenco ganhou a tarde de folga, tendo de se reapresentar apenas nesta terça-feira (12), no CT do Parque Ecológico do Tietê.