Futebol

Comunicado Oficial – Futsal da Lusa

Tendo em vista as dificuldades trazidas pela pandemia instaurada em nosso País, em decorrência da disseminação do COVID-19, bem como, os impactos sanitários e econômicos por ela agravados, comunica, esta Entidade, que apesar do interesse, DECLINARÁ de sua participação nas competições que a envolvam, nas categorias principais, sub-20, e ainda, das categorias de base e de iniciação, masculinas ou femininas nesta temporada.

Infelizmente, enquanto o Brasil ainda se organiza para uma campanha de vacinação eficaz contra o novo coronavírus (Covid-19), não há condições de assegurar a participação nas Competições, sem que se coloque em risco a saúde dos envolvidos, “UM RISCO DESNECESSÁRIO, POIS O FUTEBOL E SEUS CALENDÁRIOS SE RECUPERAM, MAS A VIDA HUMANA NÃO”. Desta forma, ficam canceladas toda e quaisquer atividades anteriormente programadas.

A APD sempre deixou claro, desde o início da pandemia, que o foco era zelar pela saúde dos todos os envolvidos (atletas e familiares), e por este motivo, continuaremos seguindo orientações do Ministério da Saúde junto com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Lamentamos o fato de, passados quase 11 meses, ainda vivermos diariamente essa tragédia que vitimou mais de 210 mil brasileiros.

Nosso compromisso vai além de buscar um alto rendimento do esporte nacional, com excelência no desempenho dentro e nos limites de suas categorias, o que vem sendo demonstrado com a eficácia das nossas ações, mas sobretudo, nosso compromisso maior é com a formação do ser humano, com sua saúde, segurança e integridade da comunidade que formamos.

Assim, considerando o difícil momento que vivemos e a necessidade de caminharmos firmes, adotando todas as medidas, inclusive aquelas que implicam em sacrifício para vencermos esta grave pandemia, reiteramos que nossas atividades encontram-se canceladas até que se entenda pela retomada complete das atividades.

Informamos, que todos terão seus dados armazenados em nosso arquivos, no entanto, desde já entendemos que nossos potenciais atletas são livres para junto a seus responsáveis deliberarem acerca de suas trajetórias.

Forte abraço a todos e um até breve se Deus quiser!

Diretoria Futebol Integrado