Futebol

Com transição física, Lusa treina na academia do CT

A terça-feira (14) foi de trabalho físico para o elenco da Portuguesa, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. Os jogadores se apresentaram pela manhã, em diferentes horários, e cumpriram o circuito de atividades programados pela preparação física com foco no ganho de velocidade e potência individual.

Como já é hábito, o segundo dia da semana tem sido reservado para um trabalho voltado para a parte física dos atletas. A dupla de preparadores Kaio Soares e André Ferreira dividem os atletas em grupos com escalas diferentes de horários para que todos possam ter uma atenção especial enquanto cumprem suas respectivas atividades.

Nesta manhã não foi diferente, com os jogadores trabalhando na academia, depois de um cuidadoso processo de alongamento e aquecimento para superar o frio que atingiu a região do Parque Ecológico. Nos aparelhos, a atividade foi voltada para a transição dos treinos de força para os exercícios de velocidade, potência e tração. Foi o primeiro dia dessa mudança, seguindo o cronograma com a aproximação da estreia da Copa Paulista.