Futebol

Com exames realizados, Lusa foca no testes físicos

Nesta terça-feira a Portuguesa iniciou uma nova etapa na sua preparação para a retomada do Campeonato Paulista. Evitando aglomerações, os atletas irão, gradualmente, realizar testes de força. Os trabalhos seguem separados em duas frentes, uma no estádio do Canindé e outra no Centro de Treinamento, porém essa semana os atletas iniciam as novas avaliações.

No Instituto Trata, os jogadores realizaram testes isocinéticos, que permitem quantificar o desemprenho muscular de cada atleta. São variáveis de potência, resistência muscular e força que, estudadas individualmente, ajudam a identificar os pontos mais deficitários e assim estruturar uma preparação física adequada para cada um, como afirma o preparador físico rubro-verde Professor Hamilton Faria.

“Com os resultados nós sabemos o quanto o atleta perdeu com esse tempo todo de parada, quais são as deficiências e qual músculo está mais deficiente para trabalharmos com mais ênfase ou mais precaução. Hoje estamos identificando que está abaixo e quem está dentro daquilo que foi planificado pela nossa comissão”, revelou.

Ao longo da semana todo o elenco irá realizar esses testes, como uma forma de individualizar a recuperação dos atletas que ficaram mais de 130 dias longe dos gramados.