Futebol

Cesinha elogia rápida adaptação e destaca versatilidade no ataque

Uma das caras novas da Portuguesa para a disputa do Campeonato Brasileiro é o atacante Cesinha, reforço anunciado após o término do Campeonato Paulista. De sua chegada até aqui, é uma das importantes peças do esquema tático do técnico Fernando Marchiori, tendo atuado nos últimos seis jogos, ou seja, todos desde sua contratação.

Essa rápida adaptação ao novo clube impressiona, e para Cesinha é resultado de uma positiva combinação de estrutura, condição física e bons companheiros de trabalho.

“Acredito que minha rápida adaptação ao elenco se deve a alguns fatores, o meu condicionamento físico, o entendimento e a execução da forma de atuar em campo conforme a determinação do professor Fernando Marchiori, além da importante ajuda dos meus companheiros em no dia a dia de jogos e treinos. Defender a Portuguesa é uma honra e uma grande responsabilidade, um clube grande com ótimas estruturas e condições, com profissionais experientes, dedicados e comprometidos. Estou tendo essa oportunidade e não posso deixar de retribuir a confiança e o carinho que recebi de todos aqui”, afirmou.

Atacante versátil, dentro do Campeonato Brasileiro, Cesinha já atuou nos dois lados do campo e com destaque em ambos. Por isso ele destaca que, independente do lado, está à disposição para ajudar a Lusa como for necessário.

“Sempre atuei, em todos os clubes que passei, jogando na beirada e me adaptando momentos pela esquerda, outros momentos pela direita, conforme o esquema tático de cada treinador. Na Lusa não é diferente, todos aqui estão determinados a conquistar títulos e levá-la de volta à elite do futebol nacional e enquanto eu vestir essa camisa, não medirei esforços para conquistar esse objetivo, seja por qual lado do campo precisarem que eu jogue”, finalizou.

Cesinha esteve presente na atividade desta quinta-feira (28), no estádio do Canindé. Sem chuva, o tempo frio foi o único adversário climático para o elenco, nesta manhã. A comissão técnica e Fernando Marchiori trabalham para deixar o time pronto para o confronto deste final de semana contra o Bangu, pela nona rodada do Brasileiro.