Bocha/Malha

· BOCHA

A modalidade tem atraído recentemente o público jovem e já conta com grande popularidade. O objetivo do jogo consiste na marcação de pontos através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto, determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim. Além disso, o esporte exige muita mira, estratégia e também algum preparo físico, já que é preciso agachar para cada jogada.

Na Lusa, a bocha é recreativa e aprendida com os próprios frequentadores, que se reúnem nas canchas localizadas próximas ao Conjunto Aquático, de segunda à sábado das 15h às 21h.

· MALHA

O objetivo do jogo é lançar as malhas, procurando derrubar o pino da outra cabeceira e ou deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente. Como exercício físico, o esporte tem a vantagem de não cansar o atleta, a não ser que o mesmo jogue mais de uma partida, o suficiente para o exercício diário. Assim como a bocha, a prática da malha na Portuguesa é recreativa, acontecendo aos sábados das 12h às 18h.