Credenciamento de imprensa em jogos no Canindé

Para o acesso e credenciamento de jornalistas e fotógrafos as dependências do Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte seguiremos as determinações que já são de conhecimento prévio de todos os profissionais, que são normativas das Federações e Confederações promotoras das competições que disputamos.

Gramado

– Para o Campeonato Paulista Série A-2 os profissionais que precisarem adentrar no campo devem se cadastrar em O sistema de credenciamento de acesso ao gramado para as séries A1, A2 e A3 do Paulistão 2019 já está disponível. Os veículos e profissionais de imprensa interessados em cobrir as três divisões do Estadual devem acessar o link credenciamento.fpf.org.br.

Por meio do cadastro, cada veículo/profissional usará login e senha para acesso no sistema, no qual deverão cadastrar os profissionais aptos a cobrir as partidas do campo – o credenciamento para cabine e tribuna continua a cargo dos clubes.

O credenciamento acontecerá rodada a rodada. Os responsáveis pelos veículos de comunicação poderão escolher as partidas que irão cobrir, selecionar os profissionais designados para cada evento e, por fim, enviar a solicitação de credenciamento.

O prazo de credenciamento varia de acordo com o dia da partida, conforme tabela:

Solicitações fora do prazo não serão aceitas pelo sistema. Após o término do credenciamento, os profissionais receberão e-mail aprovando ou não a solicitação. A simples solicitação não garante acesso ao campo.

O sistema foi validado pelas associações de classe e substitui o procedimento realizado via e-mail. A apresentação das identificações das associações de classe continua obrigatória para todos os jornalistas.

A FPF realiza apenas o credenciamento para o acesso ao gramado dos jogos. Para solicitação de cabine, os veículos/profissionais devem entrar em contato com o clube mandante. Apenas os profissionais que tiverem a autorização da FPF terão acesso ao gramado.

Cabines

– Reservas de cabines em dias de jogos quando a Portuguesa for a mandante devem ser solicitadas junto ao Departamento de Comunicação em até 24 horas de antecedência, através dos seguintes emails: imprensa@portuguesa.com.br e comunicacoes@portuguesa.com.br.

Estacionamento de veículos

– Cada órgão de imprensa terá direito a uma vaga nas dependências do Canindé em dias de jogos, mediante a comunicação prévia da placa do veículo em até 24 horas de antecedência, através dos seguintes emails imprensa@portuguesa.com.br e comunicacoes@portuguesa.com.br.

Credencial de imprensa

-Para os profissionais que previamente realizarem o credenciamento para cabines de imprensa, o Departamento de Comunicações irá liberar uma credencial para utilização dentro das dependências do estádio (cabines de imprensa, área mista e sala de imprensa).

Ela poderá ser retirada no Depto. de Comunicações antes do início da partida ou com a equipe de comunicações e deverá ser entregue ao final da partida a um integrante da equipe de Comunicações do Clube.

Transmissões ao vivo e links

– Caminhões de transmissão ao vivo e links estão liberados, desde que comunicado em até 24 horas de antecedência, através dos seguintes emails imprensa@portuguesa.com.br e comunicacoes@portuguesa.com.br.

— —

– Está vetada a montagem de equipamentos (áudio e vídeo) em área externa que não seja a sala de imprensa, cabines e campo de jogo, no pré e pós jogo;

– Casos de zona mista serão comunicados com antecedência.