Futebol

Rafael Pascoal brilha e Lusa vence a Briosa na Copa Rubro-Verde

Everton Calício/ Portuguesa

Na tarde deste domingo (06), com duas defesas nos pênaltis, o goleiro Rafael Pascoal ajudou a Portuguesa a vencer a Portuguesa Santista por 4 a 1, após 1 a 1 no tempo normal, pela Copa Rubro-Verde.

Sobre o jogo
Nos primeiros minutos de jogo, a Portuguesa Santista demonstrando mais entrosamento, assustou a meta do goleiro Dida. Em duas oportunidades, a Briosa poderia ter aberto o placar, mas o arqueiro rubro-verde fez ótimas defesas. Aos 29 minutos, Anderson Cavalo ganhou a dividida com o defensor pelo lado esquerdo e cruzou. Gerley aparece livre e de cabeça, para abrir o marcador para a Lusa.

O empate da Briosa veio logo em seguida aos 32 minutos. O atacante Rodriguinho aproveitou a sobre na pequena área e cabeceou para deixar tudo igual.

Segundo-tempo
Na etapa complementar, as equipes voltaram com as mesmas escalações e aos poucos o técnico Luis Carlos Martins modificou a equipe. A Portuguesa teve ótimas oportunidades de marcar, mas o goleiro da Briosa defendeu as finalizações de João Gurgel, Gerley e Paulinho. Do outro lado, Rafael Pascoal fez um milagre e evitou a virada da equipe da Baixada Santista.
Com o empate e o fim do tempo normal, a partida foi para os pênaltis e a estrela do goleirão Rafael Pascoal brilhou e a Lusa bateu a equipe da Portuguesa Santista por 4 a 1.

Fala, goleirão!

Após a partida, Rafael comentou sobre o sonho de jogar na Lusa: “Quando eu sai do São Bernardo, eu recebi várias propostas, mas quando apareceu aqui, eu não pensei duas vezes porque era um sonho meu. Quando eu fui falar com o meu pai eu decidi falar logo e ele ficou muito feliz, me deu um abraço e um beijo. Recebi várias mensagens da família e está todo mundo me apoiando”

Próxima partida

O próximo confronto da Lusa é na sexta-feira (11), às 17h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), pela semifinal da Copa Rubro-Verde. O Clube do Canindé ainda aguarda para saber quem vai enfrentar na partida, já que a última rodada do grupo A, entre Portuguesa do Rio e Marítimo, acontece na próxima terça-feira (08).

#VamosàLuta