Futebol

Em jogo parelho, Lusa perde para o Juventus na Rua Javari

A Portuguesa perdeu pela terceira vez na atual edição da Copa Paulista. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Rua Javari, a equipe do Canindé até poderia ter vencido – a arbitragem anulou dois gols na primeira etapa -, mas foi surpreendida pelo Juventus e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado obtido na casa do adversário, a Lusa estacionou nos 15 pontos ganhos, mas se manteve na quarta colocação do Grupo 4 da competição estadual. A atual posição na tabela rende uma classificação para a próxima fase. Ainda restam duas partidas: contra Ituano, fora de casa, e Audax, na capital paulista.

“A gente tentou na força, fizemos mudanças táticas, mas o futebol oferece esse tipo de situação e vence o time que errar menos. Não é o resultado que nós esperávamos, até porque começamos a partida com mais intensidade. Vamos continuar trabalhando para encerrar essa fase entre os primeiros e com a classificação para a segunda etapa”, avaliou o técnico Allan Aal, após a derrota.

O time retoma o trabalho nesta quinta, no período da tarde, no CT do Parque Ecológico. Os titulares farão trabalho regenerativo, enquanto os atletas que não entraram em campo vão realizar atividade com bola.

Assessoria de imprensa da Associação Portuguesa de Desportos