Futebol

Fora de casa, Lusa empata com o Taboão da Serra pelo placar de 1 a1

Depois de estrear na Copa Paulista com vitória, a Portuguesa entrou em campo novamente, mas não saiu de campo com o resultado positivo. Fora de casa, a equipe lusitana foi melhor, mas sofreu um gol no fim e só empatou com o Taboão da Serra pelo placar de 1 a 1. O gol da equipe de Allan Aal foi marcado por Luizinho, aos 32 minutos da segunda etapa.

O comandante, por sinal, analisou o resultado obtido no campo do adversário: “A gente teve um bom volume de jogo. Uma superioridade muito grande. Infelizmente, se você não mata a partida, corre o risco de sofrer com isso. Eles empataram em um lance de bola parada, que era a única alternativa. Temos que levantar a cabeça e olhar para frente. Estou satisfeito com o desempenho, mas chateado com o resultado”.

Agora, a Lusa tem quatro pontos conquistados no Grupo 4 da competição estadual. O time volta a campo no sábado, às 15h, diante do Atibaia, em partida que será disputada em Indaiatuba.

O JOGO

Fotos: Ronaldo Barreto

Mais confiante após a vitória diante do Nacional, no último domingo, a Portuguesa começou o jogo contra o Taboão com mais ímpeto ofensivo e encurralou o rival. Pecando na hora das finalizações, porém, o time do Canindé não conseguiu abrir o placar na primeira etapa e foi para os vestiários empatando em 0 a 0.

No segundo tempo, a história foi diferente. Mais recuada, a Lusa não teve muitas chances de balançar as redes, mas conseguiu abrir o marcador com Luizinho, aos 32 minutos, em um contra-ataque em velocidade.

Com a vantagem no placar, a equipe de Allan Aal reforçou a marcação e manteve o controle do jogo. Apesar disso, após uma cobrança de escanteio, a Portuguesa foi surpreendida e levou o empate aos 45. Diego Souza fez o gol que deu números finais ao duelo.

Fotos: Ronaldo Barreto