Futebol

Portuguesa inicia pré-temporada

O time da Portuguesa voltou aos trabalhos no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. Ao todo, 20 atletas já se reapresentaram para iniciar a pré-temporada, para o segundo semestre. No qual a Lusa vai disputar a Copa Paulista.

Nesse reinício de trabalho, o técnico Allan Aal já está trabalhando com bola e espera que a equipe consiga treinar firme para chegar bem na competição, prevista para iniciar em agosto. Com a oportunidade iniciar um trabalho de fato na Lusa, Allan espera que tudo se desenvolva bem. “A grande diferença é a preparação. A maneira de se trabalhar, já estamos trabalhando com bola. Uma características dos meus trabalhos. Conversamos com o Portella (preparador físico) para termos essa integração entre as partes física, técnica, tática e até emocional”, comenta Allan.

Com a saída de alguns atletas, o treinador afirma que alguns jogadores já foram contactados e, em breve, eles devem chegar para somar com o jogadores remanescentes do Campeonato Paulista – Série A2. “A diretoria com a comissão já se movimentaram. Só que alguns jogadores ainda estão jogando em outros campeonatos. É o tempo, para até a estreia da Copa Paulista, que vamos ter para observar e analisar com critério. Sempre dentro da realidade financeira do clube”, completa o técnico da Portuguesa.