Futebol

Lusa promove mais um encontro de integração entre base e profissional

A Portuguesa segue com os seus trabalhos de integrar as categorias de base com o futebol profissional. Na manhã desta segunda-feira, 02, foi a vez do treinador Allan Aal, do time principal da Lusa, conversar com os integrantes das comissões técnicas da base Rubro-Verde.

Na conversa, todos trocaram conhecimentos. Allan contou um pouco da sua visão sobre futebol e como ele espera que todos trabalhem em conjunto, para que a Portuguesa tenha um padrão de trabalho definido, deste o sub-11 até o profissional. De acordo com Aal, esta integração faz parte do futebol atual, onde os jogadores são revelados dentro do próprio clube. “A gente está conversando para que todos saibam da responsabilidade que temos. Para formar jogador tanto para o presente, quanto para o futuro”, comenta. “A gente quer que o jogador queria crescer com o clube, tenha uma identidade com a Portuguesa, o quanto antes. Hoje, o futebol é muio precoce, para que a gente possa usar esses jogadores é fundamental que, desde as categorias mais baixas, eles estejam prontos para jogar o futebol no nível profissional, como ele é, com as cobranças, a responsabilidade. E vamos procurar fazer isso nessas reuniões que teremos, para que esse processo seja melhor e mais rápido”, completa Allan Aal.

Esta já é a segunda palestra que ocorre neste projeto da Portuguesa. Entretanto, segundo o coordenador de futebol da Lusa, Rodrigo Eduardo Gonçalves, mais encontros ocorrerão. “Queremos trazer o professor Sérgio, preparador de goleiros do time profissional, para estar junto com os treinadores da equipe de base. Dando alguns conceitos, princípios, o perfil dos goleiros da Portuguesa. E o doutor Paulo, médico da Portuguesa, vai dar uma palestra para explicar sobre esses cuidados com os atletas e como os treinadores devem orientar os jogadores nestas questões”, detalha Eduardo.