Futebol

Portuguesa inicia trabalho de integração entre profissional e base

A Portuguesa vai iniciar um trabalho muito importante no seu departamento de futebol. A partir de agora, haverá uma integração forte entre os profissionais do time de futebol principal com os das categorias de base da Lusa. O primeiro passo foi uma palestra, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico.

A palestra foi comandada pelo professor José Roberto Portella, preparador físico da equipe profissional, junto com o professor Alison de Souza, renomado profissional da área da preparação física. No debate, os dois falaram sobre as suas experiências, focando ainda nas novas tecnologias e metodologias de trabalho. Tudo isso foi acompanhado pelos profissionais das categorias de base da Lusa, que trocaram bastante conhecimento.

Para Portella, esse tipo de integração é muito importante. Segundo ele, este era um projeto que já deveria ter começado muito antes. “Fiquei muito feliz, isso é um sonho nosso. Nós conseguimos realizá-lo, todos juntos aqui. Falando da Portuguesa, como começamos e chegar onde ela deve estar”, comenta o preparador físico. “A gente vê muita evolução na parte física e precisamos estar atentos a tudo. Alimentação, suplementação, formas de treinamento, tudo o que foi discutido hoje”, completa.

Já de acordo com o treinador do time sub-20, João mota, trocar essas experiências é muito importante para todos os profissionais, que podem crescer e aprender todos juntos.  “Isso é ótimo, ter a troca de experiências com alguém como o Portella, é muito importante. Conversarmos todos, ter situações de treino, novas ideias, tudo o que pode melhorar. É excelente e serve de exemplo para todos os clubes”, destaca o comandante da equipe Sub-20.

Na próxima semana, os trabalhos continuarão. Uma das palestras programadas será ministrada por Allan Aal, técnico da equipe profissional da Lusa.