Futebol

“O planejamento já começou”, diz Allan Aal

Após a participação no Campeonato Paulista – Série A2 de 2018, a Portuguesa já começa os trabalhos para a competição mais importante do ano, a Copa Paulista. Torneio este que dá uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, de 2019.

O treinador Allan Aal, que chegou a Lusa no dia 15 de fevereiro, conseguiu dar uma nova cara ao time e fez com que o rendimento da equipe aumentasse. Além disso, com o crescimento no desempenho, a Portuguesa conseguiu escapar do rebaixamento. “Eu fico muio feliz em defender a Portuguesa. Fiquei feliz demais com a evolução do time. Com o tempo, todos foram assimilando o trabalho. E, para a Copa Paulista, podemos e precisamos evoluir mais ainda”, destaca Aal.

Enquanto os treino ficarão parados até o dia 02 de maio, quando os jogadores se reapresentarão, Allan garante que os trabalhos já começaram. “O planejamento já começou. Vou acompanhar as categorias de base, os jogos e o treinamento, e também alguns jogos do Campeonato Paulista, tudo o que for possível. Vamos voltar dia 02 de maio, mas eu não tenho férias, não”, brinca o treinador. “Vamos ter algumas conversas com os profissionais da base, até para olharmos os atletas, definir um perfil de jogador e facilitar esta transição para o profissional”, completa.

Após um bom trabalho nesta reta final da Série A2, Allan espera melhorar ainda mais o desempenho na Copa Paulista. Só que agora, ele terá condições de montar o elenco e preparar a equipe para a competição. E por isso, a expectativa também aumenta, para ver os resultados que o treinador pode dar, ao formar o seu grupo de jogadores. “Essa expectativa é natural. Tanto pela tradição da Portuguesa, pelo peso da camisa. Só que aumentou ainda mais depois dos resultados. Vamos trabalhar e seria excelente em tão pouco tempo conquistarmos esse objetivo. Tanto de forma particular, para mim, mas também para todos que fazem parte da Portuguesa”, projeta Allan Aal.