Futebol

Lusa encerra participação na Série A2 de 2018 com empate diante do Sertãozinho

Portuguesa e Sertãozinho jogaram neste sábado, no estádio Frederico Dalmaso. Lusa e Touro fizeram uma boa partida. No final, 1 a 1. Com o empate, a Lusa encerrou a sua participação na 12ª colocação, neste Campeonato Paulista – Série A2 de 2018.

O JOGO

A Lusa começou muito bem a partida. Pereira assustou logo no primeiro lance, em uma cobrança de falta, que explodiu no travessão. O Sertãozinho, precisando da vitória para se classificar, foi para cima, com o apoio da torcida. O Touro, porém, não conseguia furar a defesa Rubro-verde e tentava com chutes de fora, mas sem direção. Após algumas tentativas sem muito perigo, o Sertãozinho chegou bem com Mauro que, de cabeça, obrigou Leandro a fazer uma grande defesa para evitar o gol adversário. O camisa 1 da Lusa fez mais uma grande defesa, após outra cabeçada de Mauro. Nos mais, a primeira etapa não teve muitas emoções.

Na segunda etapa, o Sertãozinho voltou a tentar as bolas aéreas. Mauro cabeceou de novo com perigo, mostrando ser esta a jogada mais forte do Touro. A Lusa trabalhava bem as jogadas. Em uma delas, Carlinhos colocou na cabeça de Pereira, mas o camisa 10 errou a cabeçada. Pedro Oldoni quase marca, ele recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, bem perto do gol de Leandro. Raul também teve uma chance clara, de frente para o goleiro João Guilherme, que salvou o que seria o primeiro gol da Lusa. Mas aos 23, Pedro Oldoni, de pênalti, abriu o placar para o time da casa. 1 a 0 Sertãozinho. O jogo ficou morno após o gol. Mas ao apagar das luzes, Fernandinho, em uma cobrança de falta magistral, empatou e fechou o placar, 1 a 1.

Agora, a Lusa inicia o planejamento para a Copa Paulista, onde a equipe do Canindé buscará a vitória, para garantir a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, de 2019.

Ficha técnica:

Sertãozinho 1

João Guilherme; Lucas Mendes, Junior Lopes, Alemão e Pedro Rosa (Gil Minieiro); Alê, Ramon (Pedro Oldoni), Michel Cury e Marcinho; Leleco (Nandinho) e Mauro. Técnico: José Carlos Serrão

Portuguesa 1

Leandro; Carlinhos, Gabriel, Marcos Vinícius e César; Jonatas Paulista, Vinícius Martins (Vilares) e Vinícius Barba; Pereira (Luiz Thiago), Raul e Cesinha (Fernandinho). Técnico: Allan Aal.

Árbitro: Vinícius Furlan. Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Quarto Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira.

Cartão amarelo: Michel Cury, Marcinho, Alê, Mauro, Lucas Mendes (Sertãozinho); Cesinha, Gabriel (Portuguesa).

Cartão Vermelho: Gabriel (Portuguesa)

Gols:

Pedro Oldoni – 24’ 2T

Fernandinho – 45’ 2T