Futebol

“Retomamos a nossa confiança”, afirma artilheiro da Lusa

O time da Portuguesa vinha fazendo boas partidas ao longo do Campeonato Paulista – Série A2, mas não conseguia obter os resultados positivos. Só que, na última rodada, diante do Penapolense, fora de casa, a Lusa mostrou toda a sua força e conseguiu trazer os três pontos para o Canindé, que serão fundamentais nesta reta final de competição.

O atacante Raul, autor do gol de empate no jogo anterior e artilheiro do time com 4 gols, comenta que essa vitória dá ao grupo muito mais do que os três pontos. “Conseguimos no último jogo, desempenhar o melhor de cada um. Houve o ‘algo a mais’, que faltou em alguns jogos. O resultado veio e retomamos a nossa confiança”, destaca o camisa 9 da Rubro-verde. “Sabíamos que tínhamos bons jogadores. E mesmo saindo atrás no placar, conseguimos reverter a situação e foi o que aconteceu. Esse último jogo mostrou bem isso e é esse espírito que devemos levar para os próximos jogos”, ressalta.

Na próxima rodada, o adversário será o Juventus. A equipe da Mooca é um dos adversários diretos da Lusa no torneio. Por isso, Raul ressalta que será mais uma decisão e conquistar esta vitória diante do torcedor será fundamental. “Este é o pensamento, de decisão. Precisamos jogar com inteligência, claro, mas pensando na vitória”, completa o atacante Luso.

Portuguesa e Juventus jogam neste domingo, 18, às 10h, no Canindé.