Futebol

Lusa joga bem, mas sofre empate no fim da partida

(Foto: Rafael Nascimento/CAV)

A Portuguesa fez uma boa partida diante do Votuporanguense, na manhã deste sábado, em Votuporanga. A Lusa chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas com uma infelicidade da zaga e com um pênalti duvidoso, o time levou o empate.

O jogo entre Votuporanguense e Portuguesa começou bastante brigado, com as duas equipes buscando ter o controle da bola, no meio de campo. Tanto é que o primeiro chute ao gol foi só aos 15 minutos, com Luizinho, pela Lusa. O time da casa respondeu com Nathan, mas João Lopes pegou com tranquilidade. A Rubro-verde começou a ganhar confiança com Fernandinho, que finalizou duas vezes. Em outro lance agudo, Luizinho ficou de cara para o gol, mas Vitor Prada impediu o primeiro gol da Lusa.

A Portuguesa era melhor e abriu o placar com Fernandinho, de pênalti, aos 24 minutos da primeira etapa. Jogando muito bem, a Lusa ampliou em um rápido contra-ataque puxado por Luizinho, que deixou Raul na boa para fazer o segundo, aos 29. No lance seguinte, Adriano Paulista chutou para área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro João Lopes, 2 a 1. O Votuporanguense cresceu no jogo e quase empata, mas o camisa 1 da Lusa fez um milagre, em um chute de Adriano Paulista, dentro da pequena área.

Na segunda etapa, com o placar favorável, a Portuguesa trabalhou com a proposta de esperar o adversário, para sair nos contra-ataques, além de fazer o tempo passar. O Votuporanguense se jogava ao ataque. Ricardinho chutou da meia-lua, e João Lopes apenas observou. A Pantera chegou de novo, mas a zaga da Lusa afastou a bola. A Portuguesa respondeu com Carlinhos, em um chute de fora da área. Em outra investida, Fernandinho colocou Franklin de cara para o gol, mas ele bateu para fora. O Votuporanguense seguiu pressionando, mas o goleiro João Lopes fechou o gol. Já no último lance do jogo, em um pênalti bastante contestado, Fio empatou a partida e fechou o placar em 2 a 2.

Agora a Lusa se prepara para o jogo contra o Nacional, no próximo sábado, 17, às 16h, no Nicolau Alayon

Ficha técnica

Votuporanguense 2

Vitor Prada; Luiz Renan (Lucas Chinaqui), João Victor, Paulo Henrique e Douglas; Daniel (Tiago Tremonti), Ricardinho, Elvinho, Nathan (João Marcos) e Adriano Paulista; Fio. Técnico: Rafael Guanaes

Portuguesa 2

João Lopes; Carlinhos, Gabriel, Marcos Vinícius e Franklin; Jonatas Paulista, Felipe Manoel (Alanderson), Luizinho (Bruno Duarte), Fernandinho e Gian (Léo Coelho); Raul. Técnico: Gerson Sodré

Gols:

Portuguesa: Fernando 24′ 1T, Raul 29′ 1T
Votuporanguense: Gabriel 32′ 1T (contra), Fio 50′ 2T
Árbitro: Márcio Henrique de Gois. Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Rafael Tadeu Alves de Souza.

C.A.: Felipe Manoel, Raul, Gian, João Lopes, Marcos Vinícius, Gabriel (Portuguesa); Nathan, Ricardinho, Tiago Tremonti, João Victor(Votuporanguense)