Futebol

Lusa vence América MG, se mantém 100% e está na próxima fase da Copa São Paulo

Pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Portuguesa encarou o América MG, no Estádio do Canindé, na tarde desta segunda-feira (08). Com gols de Cesinha (2), Mateus Brunetti e Caique, a Lusa venceu por 4 a 2 e terminou a primeira fase com três vitórias em três jogos, garantindo assim, a liderança do Grupo 32.

Para a próxima fase da competição, os meninos do Canindé aguardam a definição do Grupo 31, para conhecer o seu próximo adversário.

Sobre o jogo

Fazendo valer o fator casa, o time Rubro-Verde levou bastante perigo ao gol dos adversários durante o primeiro tempo. Com uma postura ofensiva, a Lusa não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, Cesinha fez 1 a 0 após ótima cobrança de falta.

A Lusa continuou aproveitando o bom momento da equipe e seguiu pressionando o rival.  O time do Canindé ficou próximo de ampliar o placar quando o cronômetro marcava 20 minutos. Na ocasião, o lateral Cesinha foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. O capitão Mateus Brunetti foi para a cobrança e estufou as redes dos adversários: Portuguesa 2 a 0 América MG.

Segundo tempo

Na etapa final, o panorama da partida começou muito parecido com o primeiro, domínio da Portuguesa. Em tarde inspirada, Cesinha aumentou o marcador aos 5 minutos, anotando o seu segundo gol no jogo.

Quando todos já esperavam uma vitória tranquila dos donos da casa, o América MG surpreendeu e diminuiu. A reação do Coelho começou logo após o gol sofrido. Aos 7 minutos, Matheus aproveitou falha da defesa lusitana e marcou o primeiro gol dos visitantes. Pouco depois, aos 12 minutos a Lusa viu a sua vitória sendo ameaçada, quando Gabriel Costa tratou de colocar o Coelho próximo ao marcador: Portuguesa 3 a 2 América MG.

Com o fim da partida se aproximando, a Lusa se lançou ao ataque novamente e definiu o resultado. Aos 42 minutos, Cesinha fez bela jogada pela lateral e cruzou na área. Após bate-rebate na área a bola sobrou para Caíque que chutou forte e garantiu o gol da vitória.

Agora a Portuguesa aguarda o adversário da segunda fase, que sai do duelo entre São Paulo-AP e Santo André, nesta terça-feira.
A Lusa volta a campo nesta quinta-feira, no estádio do Canindé, ainda sem horário definido.