Futebol

Técnico Guilherme Alves, se apresenta amanhã (27) no CT da Portuguesa

O novo técnico da Portuguesa, Guilherme Alves, contratado para a temporada de 2018, será apresentado oficialmente amanhã (27), no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Como técnico, iniciou a carreira como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG, após uma breve passagem também como auxiliar no Marília em 2007, após se aposentar a carreira de jogador, onde foi responsável pela montagem da equipe que conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista.

Em seu currículo como treinador Guilherme passou por Novorizontino entre 2013 e 2016, onde conquistou um título da série A3, e um vice-campeonato da série A2, que deu acesso ao Paulistão a equipe do interior. Nos três anos que dirigiu o Novorizontino, Guilherme Alves dirigiu a equipe interiorana em 59 jogos. Foram 28 vitórias, 19 empates e apenas 12 derrotas, com aproveitamento de 58,19%. Nas três competições em que participou, Série A1, A2 e A3, o ponto forte da equipe de Novo Horizone sempre foi o ataque, que alcançou a marca de 105 gols.

Os profissionais de imprensa poderão acompanhar a coletiva à partir das 15h na sala de Imprensa do Centro de Treinamento da Portuguesa no parque Ecológico do Tietê.