Futebol

Destaque na reta final, João Lopes avalia desempenho na Copa Paulista

A classificação para a final da Copa Paulista não foi possível, no entanto, algumas gratas surpresas surgiram durante o período da competição.  Com uma atuação segura defendendo a baliza lusitana, o goleiro João Lopes, de 21 anos, fez seis jogos pela Lusa durante o campeonato. Como titular, estreou na partida entre Linense e Portuguesa, na segunda fase do torneio.  No confronto, João Lopes ajudou de forma direta a garantir o empate fora de casa, ao defender um pênalti nos minutos finais do primeiro tempo.

Responsável por defender o gol Rubro-Verde nas fases decisivas da Copa Paulista, João Lopes faz análise positiva sobre o seu desempenho no clube em 2017.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a Portuguesa por ter me dado a oportunidade de ter vestido essa camisa de tradição que é tão pesada no futebol brasileiro. Graças a Deus, o meu desempenho nos jogos da Lusa foi muito bom. Estou feliz por fazer parte desse grupo e poder ter ajudado de alguma forma. Infelizmente não conseguimos alcançar o nosso objetivo que era ser campeão, mas não deixamos de lutar até o final”, ponderou o goleiro.

Com a eliminação precoce na competição, a Portuguesa não conseguiu conquistar o seu objetivo. Sabendo da responsabilidade que carregava, João Lopes garante que o clube Rubro-Verde vai voltar ao seu devido lugar no futebol brasileiro.

“Eu gostaria, através de todo grupo, pedir desculpas para a torcida. Um clube de tanta tradição e uma torcida como esta, não merece estar passando por toda esta situação. Eu sei que é complicado, mas se derem paciência para a gente, iremos colocar a Portuguesa no seu devido lugar, onde ela nunca deveria ter saído. A Lusa tem muita tradição e história vamos conseguir resgatar toda essa tradição”, finaliza.