Futebol

Portuguesa vence, mas deixa Copa Paulista

Com a desvantagem de ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0 no Canindé, a Portuguesa foi até a cidade de Araraquara na tarde deste sábado, 11, para encarar a Ferroviária pelo segundo e decisivo jogo válido pelas semifinais da Copa Paulista 2017.
A Lusa acabou vencendo a partida por 1 a 0, mas foi o time de Araraquara quem se classificou para a final do torneio graças à vantagem obtida na partida de ida. O único gol saiu dos pés de Guilherme Queiroz, na reta final do segundo tempo.,

Sobre o jogo

Estudando o adversário, a equipe Rubro-Verde apostou em uma postura conservadora no início da partida. Sem conseguir penetrar a forte marcação da Locomotiva, a Lusa acabou a primeira etapa sem gerar grandes sustos para o goleiro adversário. O destaque do lado lusitano ficou por conta do goleiro João Lopes, que acabou assegurando o empate com ótimas defesas durante os 45 minutos iniciais.

Para a segunda etapa, o técnico PC Gusmão promoveu as entradas de Marcelinho Paraíba, Franklin e Luizinho jogando a Portuguesa para cima da Ferroviária. Com a equipe mais ofensiva o time acabou correspondendo  e abriu o placar com o artilheiro lusitano.  Aos 30 minutos, Guilherme Queiroz marcou o seu 14º gol na competição após falha do defensor Luan.  A Lusa, entretanto, não conseguiu marcar novamente e, apesar da vitória disse adeus a Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA 0 x 1 PORTUGUESA
FASE: SEMIFINAL (SEGUNDA PARTIDA)
Local: Fonte Luminosa – Araraquara (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões Amarelos

Ferroviária: Igor, Alisson, Léo Castro

Portuguesa: Marcão, Altemar, Maicon, Rodolfo

Gols

Portuguesa: Guilherme Queiroz 30′ 2T

Ferroviária

Tadeu;
Alisson, Luan, Elton e Daniel Vançan;
William Favoni, Ikaro (Danilo Sacramento) e Elvis (Raniele);
Léo Castro, Hygor e Marco Damasceno (Renato Kaizer).

Técnico: PC de Oliveira

Portuguesa

João Lopes;
Paulo Fernando, Rodolfo, Marcão e Altemar (Marcelinho Paraiba);
Jonatas Paulista, Guilherme Queiroz, Dedé (Franklin) e Pereira;
Maicon e Romarinho (Luizinho).
Técnico: PC Gusmão