Futebol

Promovido pela CBF, profissional da Lusa realiza curso para TMS FIFA

Com o objetivo de aprimorar ainda mais a qualificação dos profissionais que atuam na área do futebol do Clube, o Sr Eduardo Gomes, gerente de futebol da Portuguesa realizou um curso de capacitação sobre a utilização do sistema de transferências internacionais da entidade máxima do futebol.

Promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o curso foi realizado na Sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro. Com o objetivo central de facilitar os processos de transferência internacional com transparência, o curso serviu para ajudar os clubes e tirar dúvidas sobre a utilização do sistema de transferências internacionais da entidade máxima do futebol. Por meio de simulações, revisões dos regulamentos e explicações dos conceitos, os participantes do curso puderam se aproximar ainda mais do sistema já usado mundialmente. Estiveram presentes diversos grandes clubes do Brasil.

“Os principais clubes do Brasil estão sendo obrigados a realizarem cursos profissionalizantes. É importante que um gestor de futebol tenha uma capacitação nessa área de transferência internacional, ainda mais que os principais clubes do Brasil estavam presentes”, disse Eduardo Gomes.