Futebol

Portuguesa perde da Ferroviária no Canindé

Neste sábado (04), a Portuguesa perdeu por 2 a 0, no Estádio do Canindé, pela partida de ida da semifinal da competição. A Lusa ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, com Guilherme Queiroz.

O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, dia 11 de novembro, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa. A Portuguesa precisará vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória da equipe por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. A Ferroviária pode se dar o luxo de perder por um gol de diferença.

A Portuguesa começou o jogo indo para cima e manteve a posse de bola. Os visitantes conseguiram marcar logo em sua primeira chegada Com gol de Léo Castro.

Aos 23 minutos em cobrança de falta, Marcão mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem, anulou o gol da Lusa de forma equivocada, assinalando impedimento.

A Lusa pressionou durante toda a segunda etapa, mas parou no goleiro dos visitantes. Aos 41 minutos, Luizinho fez ótima jogada para se livrar da marcação e encheu o pé de dentro da área, mas Tadeu fez mais uma boa defesa. Já nos acréscimos, a Ferroviária ainda quase marcou em contra-ataque, mas João Lopes defendeu chute de Íkaro. E ficou nisso, vitória por 2 a 0 da Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa x Ferroviária

Árbitro

Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes

Evandro de Melo Lima e Vladimir Nunes da Silva

Cartões Amarelos

Ferroviária: Alisson, Ikaro

Gols

Ferroviária: Léo Castro 13′ 1T, Damasceno 35′ 1T

Portuguesa

João Lopes;
Paulo Fernando, Gabriel Santos, Marcão e Altemar;
Jonatas Paulista,Vinicius (Dedé) e Maicon (Pereira);
Guilherme Queiroz, Romarinho (Luizinho) e Fernandinho
Técnico: PC GusmãoFerroviária

Tadeu;
Alisson, Élton, Luan e Daniel Vançan;
Íkaro (Danilo Sacramento), Wilian Favoni, Hygor e Elvis;
Léo Castro (Patrick) e Marco Damasceno (Felipe Ferreira).
Técnico: PC de Oliveira