Futebol

Fora de casa, Portuguesa empata com o Linense e fica a uma vitória da classificação

Nesta quarta-feira, Linense e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Com o resultado, a Lusa depende dela mesmo para a classificação. O confronto foi válido pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada, com os dois times em busca do gol. Porém, a equipe Rubro-Verde dominava as ações ofensivas do jogo.

A primeira chance da Portuguesa surgiu após cobrança de falta cobrada por Altemar. Na sequência, Guilherme Queiróz duas vezes: a primeira em cabeçada e a outra em finalização forte. A Lusa estava martelava mas não conseguia concluir as oportunidades em gol. O Linense em jogada de contra-ataque abriu o placar aos 28 minutos. Giovanni Pavani cobrou escanteio e Rafael Tavares marcou.

A Portuguesa quase empatou aos 36. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e Pereira cabeceou por cima do gol.

No fim do primeiro tempo,a Lusa sofreu um pênalti cometido por Altemar. Jhonny chutou no canto esquerdo de João, que fez uma grande defesa, estreando com o pé direito

Segundo tempo

Atrás do placar, a Lusa voltou com outra postura do intervalo e partiu com tudo para cima do Linense, principalmente com as substituições feitas pelo técnico PC Gusmão.

A partida estava truncada e a primeira chance de gol aconteceu Marcelinho Paraíba, após receber na entrada da área e soltar a bomba, a bola porém, explodiu na barriga de Marcelo Godri e saiu pela linha de fundo.

Recuados, os donos da casa viram a Portuguesa vir para cima. O gol empate veio aos 26 minutos, com Guilherme Queiroz, que ganhou na velocidade de Marcelo Gordri e finalizou na saída do goleiro. Foi o décimo gol do camisa 7, artilheiro disparado da Lusa na competição.

Nos minutos finais, a Lusa tentou mas não conseguiu a virada. O confronto terminou empatado por 1 a 1, deixando a equipe do Canindé a uma vitória da classificação.

Próximo jogo

A última rodada da segunda fase acontece no próximo domingo, onde a Lusa fará um confronto decisivo contra o São Paulo, às 10h, no Estádio do Canindé.

Torcedor, compareça é empurre a Lusa rumo a classificação.

#VamosàLuta