Futebol

Portuguesa sofre revés em Piracicaba

Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno da Copa Paulista, a Portuguesa visitou a equipe do XV de Piracicaba na noite desta sexta-feira (6) e perdeu por 4 a 0 no estádio Barão da Serra Negra.

Com o revés, a Lusa acabou perdendo a liderança do Grupo 4 da competição.

O JOGO

Com um time bem modificado, a Portuguesa foi melhor nos 15 minutos iniciais.

Os donos da casa conseguiram aproveitar as oportunidades e abriu o placar com Alex Willian, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio.

Abatida com o gol sofrido, a Lusa se perdeu em campo. O segundo tento dos mandantes surgiu depois de um cruzamento da direita, o goleiro Douglas acabou vacilando e a bola sobrou para André Cunha, que teve o trabalho de só tocar para o funda das redes e fazer 2 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o terceiro gol da equipe do Nho Quim não demorou para sair. Aos 36’ Bruninho, ampliou e complicou uma possível reação lusitana.

Segundo tempo

Com uma boa vantagem no placar, o XV de Piracicaba apostou em não se arriscar durante a segunda etapa da partida. O técnico PC Gusmão realizou as três substituições que tem direito, porém, hoje não era o dia da equipe do Canindé.

Com um jogo truncado e sem grandes oportunidades de gol, os mandantes foram oportunistas e definiram o placar aos 48 minutos, fechando a partida em 4 a 0 para o XV de Piracicaba.

PRÓXIMO JOGO
Na próxima quarta-feira (11), a Portuguesa irá jogar novamente fora de casa, às 20h, quando visitará o Linense, em Lins, no estádio Gilbertão.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 4 x 0 Portuguesa
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Árbitro Assist. 1 – Marco Antônio de Andrade Motta Junior

Árbitro Assist. 2 – Luis Felipe Prado Silva

Gols – Alex Willian aos 20’/1T e André Cunha aos 25’/1T (XV)

Cartões amarelos – Jonatas Paulista, Gabriel Santos (Lusa)

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Danilo Melega, Hugo, Rodrigo e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha (Gilson) e Alex Willian (Rafael Rosa); Bruninho, Tito (Rodolfo) e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza

Portuguesa – Douglas, Paulo Fernando (Alan), Gabriel, Marcão e Vinicius; Dedé (Luizinho), Jonatas Paulista e Marcelinho Paraíba (Júnior Lemos); Franklin, Pereira e Guilherme Queiroz. Técnico PC Gusmão