Futebol

Com três gols de Davó, Portuguesa vence São Caetano pelo Sub-20

Foto: Matheus Alvarenga (Davó)

Em confronto válido pela 19ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, Portuguesa e São Caetano se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no estádio do Canindé. Com três gols do artilheiro Davó, o time rubro-verde ganhou por 3 a 0 do Azulão e se aproximou da classificação antecipada para a segunda fase do torneio estadual.

Comandados pelo técnico Mauro Di Giuseppe, a Lusa entrou em campo com: Matheus Refundini; Alanderson, Matheus França, Mateus Brunetti e Matheus Oliveira; Douglas, Lucas Silva, Mateus Sales e Caíque; Davó e Gionotti. No primeiro tempo, o time do Canindé teve domínio completo desde o início. Aos 14 minutos de jogo a Portuguesa já tinha aberto 2 a 0, com gols de Davó. Mesmo com o controle total da partida o time da casa não diminuiu o ritmo e teve grandes oportunidades de sair goleando nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o time voltou com uma proposta um pouco diferente, mas mesmo assim conseguiu ser mais perigoso que o time do São Caetano. As duas únicas substituições promovidas pela Portuguesa aconteceram aos 87 minutos, Mateus Sales e Alanderson deram lugar para Thawan e Lucas Ferron. As trocas surtiram efeito e aos 89 minutos, Davó marcou o seu terceiro gol na partida e garantiu o novo triunfo para o time dirigido por Mauro Di Giuseppe.

Artilheiro da Portuguesa com 12 gols e destaque do time em diversos jogos, o atacante Matheus Alvarenga (Davó), destacou a sua fase positiva e a importância da vitória.

“É sempre bom estar fazendo gols e poder ajudar a Portuguesa a chegar na classificação. Está faltando pouco, mas não podemos nos deslumbrar. A partir de agora é ver o que o professor vai estar pedindo para as próximas rodadas, com a ajuda dele e dos meus companheiros vou tentar fazer mais gols e conquistar o mais importante, que é a classificação e quem sabe um título para a Portuguesa, disse Davó.

Fala professor

Com a invencibilidade firmada no comando da Portuguesa, o treinador Mauro Di Giuseppe tem a marca de 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos. Para ele, os resultados positivos acontecem por conta da determinação e foco de todo o grupo.

“Gostaria primeiramente de agradecer a todos jogadores pela obediência tática, determinação e postura na partida, dentro dessa conduta estamos buscando jogo a jogo os resultados. Lógico que essa sequência de sete jogos sem derrotas nos colocam numa situação de destaque, mas a nossa meta é a classificação e não podemos perder a humildade, diz Pep.

Para o técnico, todo o trabalho realizado pela comissão técnica é essencial para que o trabalho gere resultados.

“Não posso deixar também de fazer o meu agradecimento para toda a comissão técnica, pois sem eles, não faríamos esse trabalho com competência. O agradecimento final vai para a diretoria pela possibilidade de mandarmos os nossos jogos no estádio do Canindé, dando mais qualidade nas partidas. É muito bom ver as coisas acontecerem. Agora é focar na próxima partida contra o Grêmio Osasco fora de casa e garantir assim a classificação antecipada”, finaliza Pep.

A equipe do sub-20 voltará a campo contra o Grêmio Osasco, em Osasco/SP, pela 20ª rodada da competição, na próxima sexta-feira (22), às 15:00.