Futebol

No sub-20, Portuguesa vence clássico contra o São Paulo

A Portuguesa venceu o clássico contra o São Paulo, neste sábado (2), por 1 a 0, no estádio do Canindé, pela disputa da décima sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O gol da vitória rubro-verde aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Gionnotti.

Foto: Matheus Refundini, o destaque da partida

Na retorno para o segundo tempo, os visitantes tiveram uma grande oportunidade de igualar o placar. Aos 28′, em uma disputa de bola dentro da área, o árbitro marcou outra penalidade, agora a favor do São Paulo.  Na cobrança, o goleiro rubro-verde, Matheus Refundini, conseguiu realizar uma bela defesa e garantiu os três pontos para a Lusa do Canindé.

“Fomos agraciados com essa vitória. Foi uma sensação incrível defender um pênalti, de uma das melhores equipes de São Paulo e poder ajudar a Portuguesa com mais uma vitória. Ainda não conseguimos o nosso objetivo, agora temos o São Bento, em Sorocaba e vamos conseguir concretizar a nossa meta, se Deus quiser vai dar tudo certo”,  afirmou o goleiro lusitano, Matheus Refundini.

A equipe da base vem de excelentes resultados consecutivos e se firmou no G-4 do Grupo 4 do torneio. Nos últimos cinco jogos, a Lusa conquistou quatro vitórias e um empate – as duas últimas contra o líder São Paulo e o segundo colocado Água Santa. Invicto no comando rubro-verde, o técnico Mauro Di Giuseppe destaca a vitória contra o líder do campeonato:

Foto: Mauro Di Giuseppe

“Dedico essa vitória aos jogadores, que lutaram e se entregaram até último minuto. Eles foram incríveis na obediência tática e executaram com muita determinação, tudo que foi treinado durante a semana. Agora vamos voltar aos trabalhos, e não podemos deixar que os ânimos de felicidade possam atrapalhar o desempenho de nossa equipe. Vamos focar em nosso próximo adversário, que é o São Bento de Sorocaba. Eu busco trabalhar o psicológico dos meus jogadores e não admito falta de concentração, “O excesso de confiança causa o acidente”, e eu não quero isso em minha equipe, quero apenas trabalhar cada vez mais forte.  

Com a vitória, a Lusa soma 32 pontos e continua na terceira colocação do grupo 04 do estadual. O próximo compromisso da Lusa acontecerá no domingo (10) de setembro, às 15h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.