Futebol

Lusa empata fora de casa e garante a classificação para a 2ª fase

A Lusa selou a sua classificação para a próxima fase, ao conquistar um ponto no confronto de hoje.

Fora de casa, a Portuguesa empatou com o São Caetano, por 1 a 1, pela 12ª rodada da Copa Paulista, garantindo assim, a liderança do Grupo 3, com 24 pontos.

O duelo de líderes começou com o São Caetano colocando pressão em cima do time rubro-verde. Ermínio abriu o placar para o time do ABC aos 13 minutos do primeiro tempo. Sem grandes chances de gol, a partida estava truncada no meio campo. A melhor chance do time do Canindé aconteceu aos 20 minutos com Guilherme Queiroz, que após infiltração na área não conseguiu concluir para o fundo das redes.

O gol que garantiu a classificação da Lusa para a segunda fase do torneio, surgiu aos 39 minutos. Após ótimo cruzamento do lateral Paulo Fernando, o artilheiro Guilherme Queiroz apareceu na área e de cabeça colocou a bola no ângulo.  O camisa número sete da equipe marcou o seu quinto gol no campeonato, se tornando o artilheiro da equipe na competição.

Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o Taubaté. A partida será realizada domingo dia (10), às 16h, no estádio do Canindé.

Ficha técnica: 
São Caetano 1 x 1 Portuguesa

Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Patrick André Bardauil
Quarto árbitro: Tarciano Jose de Lima


São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Magrão, Sandoval e Bruno Recife; Régis, Paulinho Santos, Norton(Daniel Bueno), Daniel Costa(Paulo Vinicius); Carlão e Ermínio

Portuguesa: Douglas; Paulo Fernando, Gabriel Silva(Marcão), Rodolfo e Altemar(Romário); Dedé, Jonatas Paulista, Franklin e Marcelinho Paraíba; Guilherme Queiroz e Júnior Lemos(Maicon) 
Técnico: P. C. Gusmão 

GolsErmínio, aos 13’ do 1º(São Caetano), Guilherme Queiróz(Portuguesa), aos 39’ do 1º(São Caetano)