Futebol

Ato Solene marca o início das comemorações dos 97 anos da Lusa

Em cerimônia realizada na tarde da segunda-feira (14), associados, torcedores e representantes de diversas entidades estiveram reunidos para comemorar o 97º aniversário de fundação da Associação Portuguesa de Desportos.

Bandeiras são hasteadas por convidados no Ato Solene em comemoração aos 97 anos do Clube. Foto: Comunicações e Marketing/Portuguesa

Com a  presença de mais de 100 pessoas, entre autoridades do Estado e da comunidade portuguesa, além de representantes da Federação Paulista de Futebol, diretores do Clube, conselheiros e torcedores, e também da participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo  o evento serviu também como um momento de reflexão sobre o momento importante que o Clube passa em direção a seu saneamento financeiro e econômico.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras e a execuções dos Hinos Nacionais Brasileiro e Português, além do hino da Associação Portuguesa de Desportos. O jornalista e colunista Dalmo Pessoa, presente na ocasião,  citou as dificuldades enfrentadas pelo Clube ao longo da sua história, mas ressaltou que a Portuguesa sempre soube com o apoio e a união de seus apaixonados vencer obstáculos.

Manuel Reis, Vice-Presidente de Finanças, Alexandre Barros, Presidente da Diretoria, Mauro Pimentel, Vice-Presidente de Comunicações e Everton Calício, Coordenador de Comunicações cantam o famoso parabéns nos 97 anos da Lusa. Foto: Comunicações e Marketing/Portuguesa

“Este é um momento de alegria, mas também de refletirmos sobre o futuro da Portuguesa, e penso que a Lusa deve acima de tudo, neste momento de dificuldades, buscar apoio e união junto a sua gente para sair desta situação”, finalizou.

Ao final do Ato, todos compareceram ao Salão Nobre do Clube onde foi servido um coquetel, cantando o tradicional parabéns e cortado o bolo em homenagem a mais um aniversário da Lusa.