Futebol

Lusa cresce nas marcas digitais do futebol brasileiro

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

A Portuguesa não para de crescer em sua comunicação nas redes sociais. Em pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, empresa de marketing esportivo que avalia o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais, a Portuguesa segue entre as maiores marcas do país.

Como funciona

O levantamento que é divulgado mensalmente, teve a sua última publicação nas primeiras semanas de agosto e ele tem como objetivo destacar o número total de seguidores de cada agremiação nas plataformas oficiais de mídia.

A Lusa ocupa a trigésima sexta posição acumulando um total de 245.248 seguidores em todas as suas propriedades digitais, exceção feita ao site oficial, a frente de equipes que hoje estão na Série A e B do Brasileiro.

Os dados foram tabulados e levantados até o dia 01 de agosto de 2017. Não foram considerados dados declarados, apenas as contagens oficiais das próprias plataformas.

Vale ressaltar que algumas plataformas começaram a ser mais utilizadas nos últimos anos. O Instagram, por exemplo, foi criado no fim de 2014 e conta hoje com um número de 11.601 seguidores.

Números animadores

Desde o dia em que o ranking foi divulgado, a Portuguesa já conseguiu um crescimento expressivo quanto ao volume de novos inscritos. Em dados oficiais atualizados, o Facebook do Clube rubro-verde conta com 164.425 de seguidores, são 177 novas curtidas em duas semanas.

Já o Twitter atingiu recentemente a marca de 70.400 de adeptos e conseguiu o maior crescimento. Foram 1.050 novas curtidas desde o levantamento do Ibope Repucom.

Por último e não menos importante, o Instagram também atingiu um ritmo de desenvolvimento crescente, são 11.601 seguidores, sendo que 153 foram só na última semana.
A pesquisa do IBOPE Repucom é fundamental para retenção e desenvolvimento do engajamento nas mídias sociais. É claro que, o futebol é o principal produto para que a engrenagem continue a funcionar. A divulgação de dados como esses são valiosos para promover uma interatividade com os torcedores, além de certamente facilitar na obtenção de novos parceiros para o Clube.


Siga as nossas redes sociais: 


 

Ranking digital dos clubes brasileiros – Ago/2017