Futebol

No duelo de Portuguesas, Lusa e Briosa ficam no empate

Na manhã deste domingo (13), debaixo de forte calor, a Portuguesa ficou no empate diante a Portuguesa Santista, por 1 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno da Copa Paulista.

Com ambos os gols saindo por penalidades (Lucas Lino marcou para a Briosa e Guilherme Queiróz para a Lusa), o empate deixou a Lusa na quarta colocação do campeonato, com 14 pontos ganhos.

Sobre o jogo

Em um primeiro tempo com poucas finalizações, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado no meio-campo. A Briosa começou pressionando. Aos 5 minutos, Lucas Lino recebeu a bola na entrada da área e arriscou um chute rasteiro, que passou perto da trave de Ricardo Berna. Com novidades entre os titulares, a Lusa quase chegou a abrir o marcador com Bruno Duarte, aos 15 minutos do primeiro tempo. O jovem atacante recebeu um lançamento de Queiróz, driblou o goleiro, mas não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, a Lusa teve a sua última oportunidade novamente com o atacante Bruno Duarte. Após bela jogada de linha de fundo, Luizinho cruzou na medida para o camisa número 9, que subiu de cabeça, mas mandou a bola para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, ambos os times fizeram um segundo tempo mais movimentado. A Portuguesa viu os donos da casa abrirem o marcador logo no início. Aos 14 minutos, Lucas Lino abriu o placar, após pênalti cometido pelo zagueiro Gabriel, que ainda foi penalizado por um cartão amarelo.

O time do Canindé ficou nervoso em campo e viu o seu jogador mais experiente ir para o chuveiro mais cedo. Quatro minutos após o gol sofrido, o experiente Marcelinho Paraíba chutou Pedro Guimarães e foi expulso.

Com um a mais em campo, a equipe de Santos controlava a partida e a Lusa pouco assustava. Aos 28 minutos, outra penalidade, desta vez, beneficiando a Lusa do Canindé. Em ótima penetração na área, Romarinho foi para cima da zaga, e foi derrubado, Guilherme Queiróz foi para a cobrança e empatou a partida.

A Portuguesa quase virou logo em seguida. Aos 34 minutos, na sua melhor chance do jogo, o atacante Guilherme Queiróz recebeu sozinho a bola na entrada da área e chutou no canto direito do gol, mas parou em grande defesa do goleiro Rogério.

Com o resultado, a Portuguesa permaneceu na quarta colocação do Grupo 3, com 14 pontos ganhos. Para retomar o caminho das vitórias, a Lusa recebe o Nacional no próximo domingo, dia 20, às 16 horas, no estádio do Canindé.

Ficha técnica:

PORTUGUESA SANTISTA X PORTUGUESA
Data: 13 de agosto de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa – Santos-SP
Público: 489 pagantes
Renda: R$ 3.210,00
Árbitro: Anderson Faustino de Almeida
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Leandra Aires Cossette
 
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Carioca, Fernando e Rogério
Portuguesa: Gabriel
 
Cartão Vermelho
Portuguesa: Marcelinho Paraíba
Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino (pênalti), aos 13′ do segundo tempo
Portuguesa: Guilherme Queiroz (pênalti), aos 31′ do segundo tempo
 
Portuguesa Santista: Rogério; Felipe Piá (Mario Newton), Dema, Lucão e Alexandre Gaúcho (Bruno Sacomani); Carioca, Pedro Guimarães e Vinícius Machado (Leonardo Robinho); Lucas Lino, Washington e Fernando – Técnico: Ricardinho (Balu no banco de reservas)
Portuguesa: Ricardo Berna; Alex Murici, Gabriel, Bruno Oliveira e Franklin; Jonatas, Dedé (Rafael), Marcelinho Paraíba e Luizinho (Junior Lemos); Guilherme Queiroz e Bruno Duarte (Romarinho) – Técnico:Marcio Zanardi