Futebol

No Canindé, Lusa sofre a segunda derrota na competição

A Portuguesa não conseguiu superar a equipe do Água Santa, na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada da Copa Paulista. Jogando em casa, o time rubro-verde foi derrotado por 1 a 0, no estádio do Canindé. Com o resultado, a Lusa ficou na terceira posição do Grupo 4, com 13 pontos ganhos.  A Portuguesa volta a campo no próximo domingo (13), às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Sobre o jogo

No início da partida, a Lusa começou pressionando e foi superior a equipe de Diadema. Com poucas finalizações, o jogo era de muita marcação e se mantinha travado, os donos da casa pouco criaram e acabaram abusando das jogadas aéreas. Tentando propor o jogo, a rubro-verde buscou de todas as formas penetrar na marcação do Água Santa, mas sem sucesso. Aos 43 minutos, a Portuguesa foi beneficiada com a expulsão do volante Adriano Da Matta, do Água Santa, que deu uma cotovelada criminosa em Júnior Lemos, e foi para a rua mais cedo. O árbitro encerrou a partida aos 47 minutos de jogo com o resultado de 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com um homem a mais em campo, a Lusa tentou pressionar e o técnico Mauro Fernandes substituiu logo no início: Junior Lemos deu lugar para Luizinho, que com sangue novo, conseguiu dar mais velocidade pelas beiradas.

A Lusa criou algumas oportunidades de gol durante o segundo tempo, principalmente com os atacantes Guilherme Queiroz e Romarinho.

Foto: Marcelo Rosa Soares

A derrota da Portuguesa foi definida por Romarinho aos 30 minutos, após um pênalti muito contestado pelo time e torcida, conseguiu abriu o placar para os visitantes. O resultado faz o time lusitano cair para a terceira colocação, a pior posição da equipe durante a competição.

No fim do jogo, foi pressão. A Lusa tentou atacar de toda e qualquer forma, mas a boa marcação e a tranquilidade do Água Santa fizeram a diferença. Final de partida, 1 a 0 para a equipe de Diadema.

A equipe da Portuguesa voltará a campo diante da Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 1ª rodada do returno do Grupo 3 da Copa Paulista. O jogo acontecerá no próximo domingo (13), às 10:00.

Ficha técnica:

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Mauro André de Freitas, Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Portuguesa: Ricardo Berna; Paulo Fernando (Alex Murici), Gabriel Santos, Bruno Oliveira e Franklin; Jonatas, Dedé (Bruno Duarte), Junior Lemos (Luizinho) e Marcelinho Paraíba; Guilherme Queiróz e Romarinho.

Técnico: 
Mauro Fernandes

Água Santa: Erivelton, Genilson, Luiz Carlos, Marcelo, Ronaldo (Sérgio), David, Adriano, Erick, Anderson (Felipe), Gabriel (Cicero), Romario.

Técnico: Jorginho