Futebol

Lusa fecha parceria para analisar desempenho dos jogadores

Logotipo oficial do NOWA SORTS

A Portuguesa acaba de fechar mais uma parceria para o seu futebol. Trata-se do NOWA SPORTS, software de análise de desempenho utilizado por equipes esportivas de alto nível.

A ferramenta permitirá que os profissionais da Lusa possam acompanhar de perto o desempenho dos seus atletas, através de históricos individuais de performance e gráficos coletivos de evolução. Tudo sendo gerado automaticamente pelo próprio sistema a partir dos dados obtidos nos treinos e jogos.

O objetivo principal do software será auxiliar fisiologistas, preparadores físicos e comissão técnica no controle e análise de dados, servindo de base inclusive para a área médica do clube, que com os relatórios em mãos, poderá prevenir lesões nos atletas ou recomendar tratamentos personalizados.

 

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a Portuguesa, um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista e que está investindo em metodologia científica dentro e fora de campo, algo ainda raro de se ver no futebol brasileiro. Vamos contribuir com a Lusa com o que há de mais moderno em termos de análise de desempenho”, garante Matheus Ferrari, diretor de inovação do NOWA SPORTS.

 

A parceria terá a duração de 12 meses, com a Portuguesa possuindo a licença do software e todo o suporte do NOWA SPORTS.

Quem quiser mais informações sobre o software pode entrar em contato através do e-mail: nowasports@nowasports.com.br