Futebol

Lusa Lions derrota São Paulo Storm e está na final do estadual

No último domingo (16), em Jundiaí, a Lusa Lions encarou o São Paulo Storm, pelas semifinais da São Paulo Football League – SPFL 2017. Na reedição da decisão de 2016, mais uma vez deu Lions, que dominaram o jogo do começo ao fim e venceram por 31 a 0. Com a vitória, a Portuguesa busca conquistar o bicampeonato do estadual.

Sobre o jogo

Controlando a partida desde o começo, a Lusa começou abusando das jogadas aéreas. Logo no primeiro quarto, os Lions abriram o placar.

(Foto: Reprodução vídeo/Facebook/Laba TV)

Mantendo a intensidade, a Lusa ampliou ainda mais a sua vantagem antes de ir para o intervalo, Fernando Francês chegou mais uma vez a endzone adversária, e os Lions abriram 21 a 0 no placar.

Na segunda etapa da partida, o ritmo diminuiu, mas nem assim, o ataque do Storm conseguiu superar a defesa da Lusa. Ainda no terceiro quarto, o Lions anotou mais um touchdown: Francês, pela terceira vez no jogo, invadiu a endzone. Nos minutos finais do jogo, o kicker Renê fechou a conta, garantindo a vitória por 31 a 0.

Renato Afonso, presidente do Lions Futebol Americano, agradece todo apoio que recebeu da torcida e enfatiza a dedicação da equipe que foi fundamental para trazer a Portuguesa de volta a final. “Gostaria de agradecer a toda torcida que foi até Jundiaí, torcer pela equipe durante a semifinal. Conquistamos mais um ano consecutivo a oportunidade de representar a Portuguesa na final do Campeonato Paulista, trabalhamos muito e nos dedicamos para poder trazer esta felicidade para a torcida”, afirma.

Para a final, Renato pede para que a torcida rubro-verde compareça e prestigie o time. “Apesar de poucos ainda nos conhecerem, gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar todos os torcedores para estarem na final, fazer um evento digno da torcida lusitana, podem ter certeza que daremos o nosso melhor, custe o que custar, para trazer mais um título estadual para casa”, completa.

O adversário da Lusa Lions na final da SPFL sairá da outra semifinal, entre Corinthians Steamrollers e Ocelots F.A., que se enfrentam no próximo sábado, dia 22. O jogo acontecerá no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.